Atenção: Esse site só pode ser visualizado perfeitamente em um browser que suporta Web Standards. É recomendável que você atualize o seu browser clicando aqui. Obrigado e desculpe o transtorno.

Econservation participa de capacitação de necropsia e coleta de amostras biológicas

Entre os dias 9 e 11 de março, foi realizada uma Capacitação de Necropsia e Coleta de Amostras Biológicas, destinada aos médicos veterinários e auxiliares que atuam no Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos, PMP-BS Área Rio de Janeiro.

O treinamento aconteceu na Universidade Santa Ursula e contou com a participação de representantes da Econservation, CTA e ISBio.

Os palestrantes convidados foram as médicas veterinárias: Cristiane Kolesnikovas, presidente da R3 Animal, Joana Ikeda, representante do MAQUA/UERJ e Daphne Goldberg, coordenadora de veterinária do PMP-BS Área RJ.

O curso abordou as principais técnicas de necropsia em aves, mamíferos e tartarugas marinhas, com dicas importantes de coleta e transporte de amostras biológicas, coletadas durante os procedimentos.

O Projeto de Monitoramento de Praias da Bacia de Santos (PMP-BS) é uma atividade desenvolvida para o atendimento de condicionante do licenciamento ambiental federal das atividades da Petrobras de produção e escoamento de petróleo e gás natural da Bacia de Santos, conduzido pelo Ibama. O PMP-BS é realizado de Laguna/SC a Saquarema/RJ, sendo que o PMP-BS Área RJ é realizado nos Trechos 11 a 15, nos municípios litorâneos de Paraty a Saquarema, resgatando animais marinhos vivos que estejam debilitados e animais marinhos mortos para a realização de necropsia e coleta de amostras para análises. Caso você aviste algum animal marinho encalhado na praia entre em contato pelo telefone 0800 999 5151.

Banco de Currículos

Se você se identifica com os valores da Econservation e acredita que pode fazer um importante trabalho aqui conosco
então envie seu currículo. Ele ficará à sua disposição para consultas e atualizações.

TRABALHE CONOSCO

Login

* Campos obrigatórios